SAD

Serviço de Apoio Domiciliário

Regulamento interno   Ficha de inscrição   Documentos necessários

1 - Destinatários

Indivíduos e famílias, prioritariamente, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de dependência.

 

2 - Objetivos

  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e famílias;

  • Garantir a prestação de cuidados de ordem física e apoio psicossocial a indivíduos e famílias, de modo a contribuir para seu equilíbrio e bem-estar;

  • Apoiar os indivíduos e famílias na satisfação das necessidades básicas e atividades da vida diária;

  • Criar condições que permitam preservar e incentivar as relações inter-familiares;

  • Colaborar e/ou assegurar o acesso à prestação de cuidados de saúde;

  • Contribuir para retardar ou evitar a institucionalização;

  • Prevenir situações de dependência, promovendo a autonomia.

 

3 - Atividades/Serviços Prestados

a) O Serviço de Apoio Domiciliário (adiante designado por S.A.D.) da A.S.C.P. assegura a prestação dos seguintes serviços (no mínimo de dois):

  • Distribuição da alimentação (tendo em conta as dietas prescritas pelo médico do cliente e ajuda na sua toma, caso se justifique);

  • Tratamento de roupa;

  • Higiene e conforto pessoal;

  • Ajuda na toma de medicação e pequenos cuidados de saúde;

  • Pequenas limpezas no domicílio e nos espaços de permanência dos clientes;

  • Atividades de Animação;                                                                                                                                                                                                                                                         
  • Disponibilização de informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade adequados à satisfação de outras necessidades.
  • Reabilitação/Estimulação cognitiva e motora (NOVA)

Extra Mensalidade:

  • Pequenas reparações no domicílio;

  • Apoio Psicológico;

  • Animação no domicílio.

 b) O Centro de Dia da A.S.C.P. poderá ainda realizar outras atividades, ficando embora estas condicionadas às possibilidades da Instituição, à situação do utente e à adequação da atividade às suas capacidades.

 

4 - Pagamento e Mensalidades

O pagamento da mensalidade referente ao mês em curso é efetuado no seguinte período: de dia 1 a dia 19 de cada mês, na Secretaria da Instituição. Os modos de pagamento são os habituais, dinheiro, cheque, multibanco e transferência bancária.

 

5 - Horário de Funcionamento

O S.A.D. da A.S.CP. funciona de segunda a sábado, excetuando domingos e feriados;

O horário de funcionamento inicia-se às 08:30 horas e termina às 17:30 horas (de 2.ª a 6.ª feira) e inicia-se às 08h30 horas e termina às 13:00 horas (aos sábados).

 

Localização

Rua da Associação, 1
Chão da Parada
2500-304 Caldas da Rainha

Contactos

  • [+351] 262 881 555 - Secretaria
  • [+351] 262 836 325 - Bar
  • [+351] 262 836 326 - Fax

Horário Secretaria

Seg-Sex 8:30h-18:30h
Sab Dom encerrada

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